A Blue Origin confirmou para o próximo sábado (4), às 10h (horário de Brasília), a decolagem da missão NS-21, que irá levar para um voo suborbital Victor Hespanha, que se tornará o 2º brasileiro a ir para o espaço e o 1º turista espacial do país.
+ Ingenuity registra em vídeo voo recorde em Marte
+ Blue Origin adia missão que vai levar brasileiro ao espaço
+ Nasa investe em novo projeto de vela solar para espaçonaves
O voo estava previsto originalmente para acontecer no dia 19 de maio. Mas um problema em na verificação feita antes do lançamento no foguete New Shepard fez com que as Blue Origin tivesse que adiar a missão.
Com duração de 11 minutos, o voo realizado pelo New Shepard e leva os passageiros até a Linha de Kármán, localizada a 100 km de altitude e que marca o início do espaço.
#NS21 is targeting liftoff from Launch Site One on Saturday, June 4. The launch window opens at 8:00 a.m. CT / 13:00 UTC. Stay tuned for updates: https://t.co/1ztUVVcs7V pic.twitter.com/s9Q7R2xy7y
— Blue Origin (@blueorigin) May 31, 2022
A cápsula volta para a superfície com o uso de paraquedas. Já o foguete lançador é reaproveitável e pousa para o aproveitamento em novos voos.
Na viagem, Victor será acompanhado do engenheiro e investidor americano Evan Dick, da engenheira mexicana Katya Echazarreta, do empresário e aviador britânico Hamish Harding e dos empresários americanos Jaison Robinson e Victor Vescovo.